Comida do dia #5 – Arancini

Comida do dia #5 – Arancini

A Comida do dia está no famoso e movimentado bairro parisiense Marais, onde se encontra o mercado Les Enfants Rouges, mais antigo da cidade, construído em 1615, e que além de todas as bancas de produtos e ingredientes, possui um espaço para restaurantes de comidas típicas de alguns países. Nada melhor do que esse palco para degustar alguma boa comida.

Na “Traiteur Italien”, um simples e bom restaurante Italiano que se encontra no mercado, come-se um excelente Arancini, um bolinho de arroz frito típico italiano, e também a #ComidaDoDia. Criado na Sicília no século X, o Arancini é um bolinho feito com arroz de risoto, era e continua sendo uma alternativa para não desperdiçar as sobras do mesmo. Em seu interior, um belo ragu de carne feito à moda italiana, e a “mozzarella” que não pode faltar. Por fora, a crocância de um empanado ideal.

Tradicionalmente o Arancini é feito com o Risoto alla Milanese, o mais tradicional onde é acrescentado açafrão, dando a característica cor amarela. O nome desse bolinho tão bom, fácil de fazer e consumido em todo o mundo, vem da palavra Italiana “arancia” que significa laranja, pela sua forma e aparência. O Arancini é sempre uma ótima pedida, e ainda melhor se feito por um italiano, da maneira tradicional, mesmo sendo em Paris.

Sempre bom como tudo na cozinha Italiana.

Mercado Les Enfants Rouges – 39 rue de Bretagne 75003 Paris


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *