Chelsea Market, um fascinante mercado em NY

Chelsea Market, um fascinante mercado em NY

Em uma região conhecida como “Meatpacking” em Nova York, encontra-se um dos principais pontos gastronômicos da cidade e que recebe por ano 6 milhões de visitantes. O Chelsea Market é um mercado de bairro (no bairro de Chelsea) mas com amplitude global, e por isso já se destaca mundialmente como um dos melhores mercados do mundo para conhecer. Por incrível que pareça o Chelsea Market não é um mercado exclusivamente gastronômico, mas esse é o seu forte, sendo a maior parte das mais de 40 lojas restaurantes e locais para comer.

chelsea market

Painel no interior do mercado indicando toda as lojas e restaurantes. O forte é a gastronomia.

Em apenas 15 anos o Chelsea Market virou referência e ponto turístico. O prédio que hoje está o mercado foi na década de 50 a fábrica dos biscoitos Nabisco, que produz o biscoito Oreo. Posteriormente o prédio foi revitalizado, mas manteve a arquitetura antiga e influencias daquela época. Para amantes da gastronomia, o Chelsea Market é destino certo e indispensável, e chama atenção pela diversidade e variedade de restaurantes de várias nacionalidades, assim como as lojas vendendo produtos típicos e utensílios de cozinha.

chelsea market

chelsea market

Os corredores sempre cheios de turistas no Chelsea Market – NYC

Passar longas horas no Chelsea Market é uma tarefa quase certa, e ainda com risco de precisar voltar para terminar de conhecer cada uma das lojas. Padarias, restaurante italiano, sorveteria, confeitaria, loja de azeites, loja de utensílios de cozinha, supermercado, uma peixaria com especialidade em lagostas, lojas de vinhos, comida mexicana, comida grega, livraria e muito mais fazem parte do mercado.

chelsea market

Em um mercado com tanta variedade de comidas, o destaque fica para as lagostas em uma peixaria especializada.

A melhor maneira de conhecer uma cidade é através da cultura alimentar, e mercados/feiras são destinos indispensáveis no itinerante de um amante da gastronomia. O Chelsea Market certamente está entre os melhores do mundo, e um lugar ainda em desenvolvimento, com algumas lojas para abrir e que promete ampliar ainda mais a diversidade do local. Com seu próprio estilo e particularidades, assim como qualquer outro mercado, possui sucesso crescente e justificado em Nova York.

chelsea market

O predio revitalizado mas com arquitetura antiga chama a atenção no Boêmio bairro de Chelsea.


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs