Comida do dia #8 – Berthillon, o melhor sorvete de Paris

Comida do dia #8 – Berthillon, o melhor sorvete de Paris

Sorvete de caramelo e chocolate amargo da Berthillon em Paris

Nos últimos anos sorvetes e sorbets ganharam ainda mais espaço na gastronomia, tendo em vista que historicamente sempre foram muito consumidos pelas pessoas, principalmente em estações mais quentes. Com a criação de equipamentos que facilitam o preparo, é possível hoje encontrar em restaurantes diversas versões e sabores que fogem do usual.

Foram os chineses que começaram a história do sorvete, mas os italianos os responsáveis pela sua explosão global. Particularmente sorvete é algo que gosto muito, e sempre que tenho a oportunidade não deixo de experimentar algum diferente. O #ComidaDoDia de hoje apresenta o melhor sorvete de Paris, e certamente um dos melhores do mundo. Escolher o melhor em qualquer assunto é sempre um trabalho árduo, mas o Berthillon é incomparável aos outros da cidade.

Leia também: As diferenças entre sorvete e sorbet 

Não é em vão as enormes filas para experimentar os sorvetes Berthillon, assim como a sua fama, que se deu pela alta qualidade dos sorvetes. Criada em 1954 por Raymon Berthillon, um dos motivos pelo sucesso é o fato da receita familiar ter sido preservada ao longo dos anos. Localizada na ilha de Saint Louis em Paris, uma pequena ilha fluvial exatamente no meio do Rio Sena, é uma verdadeira atração da pequena vila que atrai inúmeros curiosos o ano todo.

Os sorvetes e sorbets Berthillon realmente estão um passo acima dos outros encontrados na cidade. A variedade de sabores é grande, trabalham com a sazonalidade dos produtos, e acima de tudo e mais importante é o fato de utilizarem ingredientes 100% naturais, o que é para qualquer boa comida o ponto mais importante. O resultado é um sorvete muito cremoso, saboroso, com textura ideal, e que deixa a impressão que estamos comendo a fruta (ou o produto) “in natura”. Ingredientes de qualidade, comida de qualidade….

Berthillon Paris
29-31 rue saint Louis en l’ile
75004 Paris
www.berthillon.fr

Comentários

  1. Nadia Ramos disse:

    Bom dia, sua reportagem mostra seu interesse e gosto por ‘sorvetes “,voce ja experimentou o gelato da LA CREMA,GELATO&DOLCE ? Vale a pena!!!1 Feito de frutas ,sem conservantes e sem açucar. O de abacate é dos deuses… Quando puder dê uma passada por lá. Garanto que você não irá se arrepender. É recente e fica na rua Pedroso Alvarenga,514.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs