Comida do dia #3 – Suspiros recheados

Comida do dia #3 – Suspiros recheados

O merengue é uma preparação base da confeitaria, sendo muito simples de fazer, podendo compor diversos doces, tortas e etc. São três as variações conhecidas, sendo o merengue francês, o usado para fazer o conhecido suspiro, o merengue italiano, que é o mais estável pelo fato do açúcar ser adicionado quente, e o merengue suíço.

A #ComidaDoDia de hoje é certamente um dos melhores doces que já experimentei, trata-se dos suspiros do “Aux Merveilleux de Fred” em Paris. Os Merveilleux tem origem no norte da França, e fazem parte da antiga e tradicional confeitaria francesa. Deliciosos merengues recheados e revestidos com chantilly, que impressionam pela leveza e sabor.

Em qualquer uma das várias lojas “Aux Merveilleux de Fred”, os suspiros são produzidos na hora, se tornando um grande atrativo para os clientes. Os funcionários ficam normalmente na frente da loja, criando uma espécie de “vitrine viva”, e enquanto isso finalizam os suspiros de chantilly.

Suspiros do Aux Merveilleux de Fred em Paris sendo feitos na vitrine da loja

Suspiros do Aux Merveilleux de Fred em Paris sendo feitos na vitrine da loja

Os suspiros são realmente leves e delicados, e nem de longe chegam a ser enjoativos. São encontrados nas versões de caramelo, chocolate, cereja, café e etc., sempre revestidos por chantilly e granulados de chocolate, avelã, amêndoas e outros. É uma experiência que vale a pena, e que certamente você se surpreenderá ao ver algo tão simples como o suspiro, feito de uma maneira tão gostosa e interessante.

Muito bom, http://www.auxmerveilleux.com/.


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs