Dica Petit Gastrô – Petrosian Boutique & Café, Les Halles e Wafels & Dinges em NY

Dica Petit Gastrô – Petrosian Boutique & Café, Les Halles e Wafels & Dinges em NY

especial ny 2

Para dar sequencia as minhas dicas para se comer bem em NY, temos mais três lugares bem interessantes. Em NY é possível encontrar todos os tipos de lugares para se comer, desde o mais tradicional até o mais moderno, além de excelentes lugares para um bom lanche/café, brunch, confeitarias e etc. Ao mesmo tempo, as comidas de rua ganharam força nos últimos anos, e os “food truck” já tomaram conta das ruas da cidade.

– PETROSIAN BOUTIQUE & CAFÉ

1

Uma das melhores opções para se tomar um bom café da manha em NY fica na 7av e possui tradição desde 1920. A Petrosian Boutique & Café é visita obrigatória pra quem gosta de comer bem, e principalmente quem gosta de ingredientes mais refinados.  Com serviço de café da manhã, almoço e lanche, sendo assim aberta durante todo o dia, a casa também oferece os seus produtos como caviar, salmão defumado e pães de dar água na boca.

Tudo com excelente qualidade, o que consequentemente reflete na ótima comida. No seu famoso “breakfest” são 7 opções diferentes, com destaque para os “Eggs benedicts with smoked salmon” ($17), o chocolate quente ($3,50) e o pain au chocolate ($3,50).

Eggs benedicts with smoked salmon ($17)

Eggs benedicts with smoked salmon ($17)

Petrosian Boutique & Café – http://www.petrossian.com/boutique.html

911 Seventh Ave (between 57th and 58th St.)
New York, NY 10019

– LES HALLES BRASSERIE

4

Localizado em dois endereços em NY, mas com a casa da Park Avenue a mais antiga e famosa, o Les Halles é um restaurante francês tradicional, comandado pelo famoso chef americano Anthony Bourdain. Especializado em carne americana feita no estilo francês, o Les Halles é um ótimo lugar para quem procura um cardápio bem tradicional e executado de maneira perfeita, com ingredientes de qualidade e preço justo.

Possui também no cardápio escargots, foie gras, peixes, frutos do mar, e pratos clássicos franceses. Dentre os destaques, o filé com as famosas fritas do Les Halles ($21) e o  Magret de Canard com sauce grenade ($26).

Les Halles Park Avenue – Café da manha, almoço, jantar

411 Park Avenue South (at 29th Street)

http://leshalles.net

– WAFLES & DINGER

2

Nos últimos anos se desenvolveu em NY os “Food Truck”, que são caminhões que rodam as ruas da cidade, oferecendo cada um diferentes tipos de comida. Sempre de qualidade e com preços mais acessíveis que de um restaurante, a comida dos “Food Truck” de NY caiu no gosto da população, e por isso vem fazendo sucesso.

7Dentre os vários existentes, o “Wafles & Dinger” me chamou a atenção e vale a pena caso você goste de um delicioso Waffle belga. É um verdadeiro sucesso podendo ser vendido da maneira tradicional, ou com recheios como doce de leite e calda de chocolate. Além disso, é possível acrescentar bola de sorvete e frutas. O caminhão do Waffle que vem sendo a sensação de NY roda toda a cidade sem ponto fixo.


Comentários

  1. patricia dias disse:

    A,mei as dicas! Estou indo em out já com elas no bolso. Posso pulclicar na epoca? Abç, Patricia Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs