Le District, um mercado típico francês em Nova York

Le District, um mercado típico francês em Nova York

le district

Se pudéssemos escolher um local que melhor representa a gastronomia francesa fora da França, o Le District estaria entre as primeiras opções. É de conhecimento mundial a força e a importância da cozinha francesa, pois é de lá que vem as bases que são essenciais. Localizado na cidade mais internacional do mundo, o Le District é um pedaço da França em plena Nova York.

Imagine um mercado, dividido por distritos (assim como são os bairros em Paris), onde em cada espaço está exposto algo típico francês. O Le District é exatamente isso, em um espaço com 3 mil metros quadrados de tradições francesas, representando e celebrando toda a gastronomia do país.  A região onde fica o Le District não poderia ser melhor, em pleno distrito financeiro de Manhattan, em frente ao One World Trade Center, dentro de um shopping luxuoso chamado Brookfield Place.

le district

Na “Fromagerie”, alguns dos tipicos queijos franceses.

Logo na entrada do food hall francês está o “Distrito do Café”, com uma confeitaria típica francesa, espaço para preparo de crepes, e uma loja de caramelos e chocolates. Em seguida o “Distrito do mercado”, que muito lembra as ruas de Paris, com Padaria, Açougue, Peixaria, Rotisserie, Charcuterie e bar de vinhos. Indo mais fundo, estão dois restaurantes e 1 bar, e por todo o mercado ficam dispostas prateleiras com produtos franceses para vender.

le district

No Açougue ficam os cortes especiais, expostas como nos mercados de Paris.

le district

Legumes, verduras e frutas de primeira qualidade e sazonais, respeitando as estações e a disponibilidade.

No “Distrito do Jardim”, e também o mais bonito pela bonita vista para o Rio Hudson, está uma grande área com produtos de prateleira franceses como mostarda, flor de sal e etc., e também legumes, verduras e frutas de primeira qualidade. Ao lado, um bar de saladas e sanduiches feitos na hora a escolha do cliente.

le district

Enormes prateleiras com produtos franceses, entre eles mostarda, azeites e vinagres.

O Le District escolheu uma ótima cidade para se instalar, e impressiona pela perfeita representação de um mercado nos moldes franceses, em um ambiente muito interessante, amplo, e bastante atrativo, sendo possível fazer uma viagem na gastronomia Francesa sem estar em Paris. O seu repentino sucesso se justifica, e a certeza é que estará sempre cheio como se mostra atualmente.

le district


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs