Feira da bastilha, a maior feira de rua de Paris

Feira da bastilha, a maior feira de rua de Paris

Feira da bastilha em Paris

As feiras de ruas e mercados centrais são sempre pontos turísticos e destinos de amantes da gastronomia. Um espaço democrático que geralmente está cheio e é possível encontrar de tudo. Muitos dizem que a cozinha francesa é a melhor do mundo por possuir os melhores ingredientes, e a maior feira de Paris, a feira da Bastilha, impressiona pela quantidade de itens e variedade de produtos.

Grande pedaço de queijo Emental sendo vendido na feira ao ar livre

Grande pedaço de queijo Emental sendo vendido na feira ao ar livre

Situada na Praça de la Bastille, na região da bastilha em Paris, e se estendendo por todo Boulevard Richard Lenoir, a “Marché de la Création Bastille” como é chamada, é um verdadeiro paraíso em forma de feira de rua, deixando qualquer pessoa instigada a visitar cada uma das presentes barraquinhas. É possível encontrar ingredientes de todos os tipos, e o mais importante é o fato de serem ingredientes da mais alta qualidade, algo não muito fácil de encontrar atualmente num preço acessível.

As ostras Gillardeau são consideradas as melhores da França

As ostras Gillardeau são consideradas as melhores da França

São nada mais que 200 comerciantes vendendo o melhor dos seus produtos típicos franceses como: frutos do mar e peixes frescos, ostras do mais alto padrão, mais de 100 variedades de queijos deixando qualquer um em dúvida de qual levar, frutas, legumes e verduras perfeitas, estrelas da charcutaria francesa, bacalhau, haddock, pães como a tradicional baguette francesa, croissants, brioche, pain au chocolate e etc, e ainda barracas de frutas secas, méis como o de acácia e flor de laranjeira, azeitonas e seus diferentes tipos, especiarias, foie gras, cogumelos, trufas negras, e muito mais.

A feira não se resume apenas aos produtos, tendo ainda barracas de artesanato, flores, roupas, utensílios de cozinha e panelas, bebidas, entre outras. Para quem gosta de uma boa comida de rua, variedade é o que não falta, seja ela francesa, italiana, espanhola, libanesa e etc. A feira da Bastilha é algo único no mundo, com o diferencial de poder encontrar por lá produtos sazonais nas diferentes épocas do ano. Certamente uma parada obrigatória quando em Paris.

Barracas na feira da Bastilha em Paris

Barracas na feira da Bastilha em Paris

 

 


Comentários

  1. Paris com seus ingredientes especiais…hummm…
    C'est tout bon

  2. Fantástica…já fui 4 vezes a esse marché…bom demais.

  3. Ela abre aos sábados e não aos domingos!

    • Pedro Frade disse:

      Hernan,
      Apesar de na placar estar indicando que ela abre aos sábados, a realidade é que ela abre em todos os Domingos.
      Morei em Paris, e reparei isso nas inúmeras vezes que fui. Não sei explicar o motivo.
      Abraços, Pedro Frade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs